20/06/2007
Os Vereadores João Gonçalves de Sarro, Sidney Z. Vidotti, Rejane Apª. Gabriel e Pedro J. Fernandes estiveram em São Paulo na companhia do Prefeito e do Vice-Prefeito Municipal, onde se reuniram com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o desembargador Celso Luiz Limongi, no ultimo dia 19 de junho, para discutir a instalação do Foro Distrital em Pirangi. O deputado estadual Luis Carlos Godim acompanhou a comitiva pirangiense que ainda contou com a presença do advogado Marcio Momenti.
O vereadores presenciaram o prefeito Luiz Carlos endossando formalmente a nescessidade da criação de um foro no município para agilizar o julgamento dos processos e frisou que a iniciativa atende uma antiga reivindicação dos moradores de Pirangi que precisam se deslocar até Monte Alto para terem acesso à prestação juridicional. Afirmando que o Foro Distrital facilitará a distribuição da Justiça aos cidadãos. "Além de proporcionar um melhor atendimento á população, a instalação do Foro significa desenvolvimento do municipío e culminará no desafogamento do Poder Judiciário de Monte Alto", ressaltaram.
A implantação da Vara Distrital foi aprovada e a lei de criação foi sancionada em março de 2006 pelo então governador Geraldo Alckimin. A expectativa das autoridades é a instalação ainda este ano, embora nada relacionado a data ficou acertado no encontro. O Foro funcionará no prédio da Prefeitura Municipal que mudará de endereço. Uma equipe técnica será encaminhada á cidade para vistoriar o local.
As autoridades ainda destacam a respectividade no Palácio da Justiça e enalteceram o comportamento do presidente Celso Limongi. "Ele nos deu total atenção, foi cordial e mostrou ser uma pessoa do bem que vem lutando bravamente para oferecer um serviço digno á sociedade.
"Exemplar e inexcedivel desembargador, revela-se um guardião da Justiça por vocação, sendo merecedor do cargo que ocupa completaram.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Pirangi - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.