Proposta orçamentária para 2025 começa a tramitar na Câmara.

14/10/2024

Projeto de lei, enviado pela Prefeitura, estima orçamento do município em R$ 61,6 milhões.

A proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo ano começou a tramitar na Câmara de Pirangi. Originário do Poder Executivo, o projeto (PL 32/2024) esteve na pauta da última sessão ordinária realizada dia 9 de outubro. A matéria estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro do ano que vem.

A peça orçamentária antevê uma receita total de R$ 61,6 milhões para 2025. As áreas de saúde e educação receberão as maiores fatias do orçamento.

O projeto também prevê R$ 644 mil para emendas impositivas - instrumentos pelos quais os vereadores podem apresentar emendas à lei orçamentária, destinando recursos do município para determinadas obras, projetos ou instituições. Ao menos a metade deve ser destinada para ações e serviços públicos de saúde.